Dia Diferente

Atividade desenvolvida por Professoras e Monitoras. A ideia de implantar essa atividade surgiu por percebermos que deveríamos comemorar a Festa dos Aniversariantes do Bimestre de forma mais alegre, onde as crianças percebessem que aquele seria era um dia de festa, um “ DIA DIFERENTE”.

Pensando na realidade da nossa comunidade, onde a maioria das famílias não tem condições de proporcionarem uma festa para seus filhos, comemoramos bimestralmente os aniversariantes.

Na semana da festa, os aniversariantes do bimestre irão preparar os “enfeites” do seu aniversário, que poderá ser confeccionado com sucata, desenho, pintura, colagem, de acordo com o que escolherem. Depois de confeccionados, as crianças aniversariantes irão decorar a festa com suas produções. Será um dia todo “DIFERENTE”, com 5 oficinas no período da manhã (maquiagem, boca do palhaço, boliche, etc), onde todas as crianças matriculadas no Lar Ternura, estarão em festa comemorando os aniversariantes do bimestre, e o parabéns e bolo no período da tarde.

 

Objetivo Geral

Oportunizar às crianças atendidas, um Dia Diferente, de Festa em Comemoração aos Aniversariantes.

 

Metas

  • Que 100% dos aniversariantes do Lar Ternura, sintam-se lembrados, importantes, felizes e tenham um “dia diferente”, dedicado a comemorarem o seu aniversário.
  • Que a autoestima seja elevada em 80% das crianças atendidas.

 

Metodologia

  • Na semana dos aniversariantes, os aniversariantes do bimestre preparam os “enfeites” do seu aniversário, que podem ser confeccionado com sucata, desenho, pintura, colagem, de acordo com o que escolherem.
  • Depois de confeccionados, as crianças aniversariantes vão juntamente com a monitora arrumar a decoração da festa.
  • É um dia todo “DIFERENTE”, com 5 oficinas no período da manhã (maquiagem, boca do palhaço, boliche, etc), onde todas as crianças matriculadas no Lar Ternura, estão em festa comemorando os aniversariantes do bimestre.
  • O parabéns e o bolo são no período da tarde.

 

São usados materiais como

  • Ingredientes para o bolo
  • Materiais diversos para serem confeccionados os enfeites
  • Materiais diversos para oficinas

 

Avaliação

A avaliação é feita através de registro fotográfico, registro feito pela criança, a observação das educadoras, e o relato das famílias.